Agenda / Eventos Antigos

Evento: Aperfeiçoamento em Técnicas Laboratoriais(Análises Clínicas)

Data: 05 DE ABRIL DE 2005

O Departamento de Parasitologia e Microbiologia do CCS/ UFPI promove Curso de Extensão "Aperfeiçoamento em Técnicas Laboratoriais (Análises Clínicas) durante o período de 08.04 a 18.06.2005, às terças, quintas e sextas-feiras de 18 às 22 h., e aos sábados das 8 às 12 e das 14 às 18 h., perfazendo carga horária de 180 horas e funcionará no Hospital Universitário (HU/ UFPI), no Campus da Ininga.

Tem como objetivo disponibilizar e atualizar conhecimentos relativos aos procedimentos laboratoriais em análises clínicas.

São oferecidas 40 vagas para técnicos e laboratoristas em análises clínicas.

A forma de avaliação prevê freqüência mínima de 75%.

A taxa de inscrição é de R$ 10,00.

O local da inscrição é o Hospital Universitário (HU/ UFPI).

A Coordenadora do referido Curso de Extensão é a Profª Drª Maria José dos Santos Soares.

A equipe ministrante é composta pelos seguintes docentes da UFPI: Profª Ms. Conceição Moura, Profª Drª Maria José dos Santos Soares, Profª Ms. Liline Maria Soares Martins, Prof. Dr. Francisco Laurindo da Silva, Profª Esp. Emília Canto Baia, Profª Esp. Gina Coelho, Prof. Ms. Luciano da Silva Lopes, Profª Esp. Lucinete Maria Ulisses Nogueira, Profª Esp. Eliete Peres de Oliveira Barros, Profª Esp. Ana de Assunção Leôncio Marculino, Profª Esp. Maria do Perpétuo Socorro Moura Coimbra, Prof. Ms. Márcio Denis Medeiros Mascarenhas, Profª Esp. Ivanilda Sepúlveda Gomes, Profª Esp. Rosana dos Santos Costa, Profª Esp. Fernanda Maria de Jesus Sousa Pires Moura e Prof. Esp. Alex Ferreira Aragão. Outros profissionais fazem parte desta mesma equipe: Prof. Esp. Paulo Pedro Nascimento, Profª Teresinha de Jesus Lima, Prof. Esp. Antonio Carlos de Carvalho, Profª Esp. Maria de Fátima Lima e Profª Esp. Edineide Alves Pinheiro.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 215-5635.

Evento: Curso de Extensão - Processamento de Dados em GPS

Data: 29 DE MARÇO DE 2005

Acontece no Núcleo de Engenharia de Sistemas do Centro de Tecnologia da UFPI (CT/ UFPI), do Departamento de Transportes, no período de 28 de março a 1º de abril de 2005, Curso de Extensão "Processamento de Dados Obtidos com Receptor GPS de Navegação".

Tem como objetivo qualificar profissionais que trabalham fazendo uso do receptor GPS de navegação a processar e interpretar as informações fornecidas pelo Sistema GPS.

Tem carga horária de 20 h., 12 vagas e será ministrado das 14 às 18 h.

O período de inscrição se deu de 01.03.2005 a 28.03.2005, no horário de 7 às 13 h., na Superintendência de Desenvolvimento Rural - SDR/ PMT. Tem como pré-requisito: noções de informática e uso de GPS de Navegação.

O Curso  será ministrado pelo Engenheiro Agrimensor Sérgio Monteiro de Araújo e tem coordenação do Prof. Rogério de Cravalho Veras.

A ementa do curso é a seguinte: 1. GPS Trackmaker: apresentação do software, interface com GPS, configurações, ferramentas de desenho e de medidas, migração para outro software, e 2. MicroStations: apresentação do software, criação de um novo arquivo, configurações, ferramentas de desenho e de medidas, elaboração de desenho e plotagem.

A Coordenadoria de Cursos, Seminários e Estágios Extracurriculares (CCSEE/ PREX/ UFPI) pretende organizar outras versões deste Curso.

Evento: Economia Ecológica

Data: 22 DE MARÇO DE 2005

Acontecerá Curso de Economia Ecológica, a ser ministrado pelo Prof. Ms. Clóvis Cavalcanti (UFPE), no período de 04 a 08 de abril de 2005, das 8 às 12 h., com carga horária de 20 h., promovido pela PRPPG/ TROPEN/ UFPI (Coordenação do Curso de Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente).

Tem como objetivos: (a) aprofundar conhecimentos em Economia Ecológica, e (b) analisar política do governo para sustentabilidade.

O Curso oferece 50 vagas para a seguinte clientela: docentes em geral, discentes do Curso de Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente/ PRODEMA, técnicos da PMT e docentes do Departamento de Economia/ UFPI.

Local de inscrição: PRODEMA/ MDMA/ TROPEN/ UFPI; fone: 215-5535 ou 215-5566.

A taxa de inscrição custa R$ 25,00.

A coordenadora do Curso é a Profª Drª Jaíra Maria Alcobaça Gomes (DECON/ CCHL/ UFPI).

Evento: I shop de Alimentos do Curso de Farmácia

Data: 21 DE MARÇO DE 2005

O evento acontecerá no dia 03 de julho de 2009 de 8:00 às 18:00 horas no Auditorio do Curso de Farmácia. Poderão participar Estudantes, Docentes e Comunidade Academica em geral. As inscrições estão abertas na Coordenação do Curso de Farmácia com uma taxa de R$ 3,00 para estudantes e R$ 5,00 para profissionais.

Evento: Solenidade de Conclusão da Especialização em Gestão Escolar

Local: Auditório do CCE

Data: 30 DE NOVEMBRO DE 1999

A Coordenação do Curso de Especialização em Gestão Escolar da Universidade Federal do Piauí em parceria com a SEDUC-PI e UNDIME-PI tem a honra de convidar toda a comunidade acadêmica para participar da solenidade da conclusão do curso da Especialização em Gestão Escolar, curso oferecido aos gestores escolares das redes de ensino estadual e municipais do Piauí. O evento acontece no Auditório do Centro de Ciências da Educação ? CCE, às 9h