Agenda / Eventos Antigos

Evento: Lançamento do Salipi - Salão do Livro do Piauí

Local: Auditório Jesus Elias Tajra Filho - CDL

Data: 21 DE MAIO DE 2015

A Universidade Federal do Piauí, a Fundação Quixote e a CDL convidam todos a participar do lançamento oficial do 13º SaLiPi que acontece no dia 21 de maio, às 19h, no auditório Jesus Elias Tajra Filho (Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina), localizado na Rua Desembargador Freitas, 977, Centro. Na oportunidade, haverá ainda a apresentação do humorista João Cláudio Moreno.

Evento: Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis

Local: Campus de Teresina

Data: 20 DE MAIO DE 2015

O Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis acontecerá entre os dias 20 e 22 de maio no Colégio Técnico de Teresina (CTT)da Universidade Federal do Piauí. O evento é a culminância do Projeto de Extensão "Educação Ambiental Escolas Sustentáveis e com Vida", realizado em escolas de cinco municípios piauienses. Mais informações no site: www.ufpi.br/semeares

Evento: Curso de Produção Científica

Local: Auditório da ADUFPI

Data: 16 DE MAIO DE 2015

Nos dias 16 e 17 de maio, no Auditório da ADUFPI, será realizada a segunda turma do Curso de Produção Científica (CPC), desenvolvido pela Profª. Drª. Vilani Soares (UFPI/DMTE/CCE). O CPC foi organizado de forma didática e sistemática, dividido em quatro módulos, que explicam, passo a passo, cada uma das partes que compõem o artigo científico e a pesquisa monográfica. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria da ADUFPI (Profa. Marília). Maiores informações (86) 3233 1110/ (86) 9481 8459.

Evento: I Congresso Norte/Nordeste de Doenças Negligenciadas e Reemergentes

Local: Campus Ministro Reis Velloso - Parnaíba

Data: 14 DE MAIO DE 2015

O I Congresso Norte/Nordeste de Doenças Negligenciadas e Reemergentes e I Congresso Piauiense de Doenças Negligenciadas será realizado no período de 14 a 17 de maio, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

Evento: III Feira de Profissões da UFPI

Local: Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina)

Data: 12 DE MAIO DE 2015

A III Feira de Profissões da UFPI acontecerá nos dias 12 e 13 de maio de 2015 no Campus Ministro Petrônio Portela em Teresina.

Evento: LAGO/UFPI promoverá palestra sobre Petróleo

Local: Auditório de Química

Data: 11 DE MAIO DE 2015

O Laboratório de Geoquímica Orgânica (Lago), da Universidade Federal do Piauí receberá entre os dias 11 e 16 de maio, o Prof. Dr. René Rodrigues (UERJ, Petrobras), que ministrará a palestra intitulada: Petróleo: Presente e Futuro e minicurso sobre geologia do Petróleo e Bacia Sedimentar do Parnaíba.

Evento: Calourada Unificada UFPI 2015

Local: Auditório Noé Mendes

Data: 07 DE MAIO DE 2015

O Movimento de estudantes para estudantes EPE/UFPI, em parceria com a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI), convida toda comunidade acadêmica para a calourada unificada UFPI 2015. O evento acontecerá no dia 07 de maio, a partir das 19hs, e tem como objetivo desenvolver a cultura no espaço acadêmico juntamente com os discentes da Instituição.

Evento: II Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde

Local: Auditório do Blue Tree Towers Rio Poty (Teresina)

Data: 05 DE MAIO DE 2015

Entre os dias de 5 e 7 de maio de 2015, o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES) e Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizarão o II Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde e o II Fórum de Saúde Bucal. O evento que acontecerá no Auditório do Blue Tree Towers Rio Poty (Teresina) tem como objetivo principal a formação em saúde.

Evento: II Simpósio de Fisioterapia Aquática

Local: Campus Ministro Reis Velloso- Parnaíba PI

Data: 30 DE ABRIL DE 2015

O II Simpósio de Fisioterapia Aquática. Tem como tema Especialidade, pesquisa e sustentabilidade.Será realizado nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio de 2015. O prazo para envio de trabalhos é até o dia 5 de abril.

Evento: Congresso Piauiense Científico da FIEP-PI

Local: Setor de Esportes da UFPI

Data: 29 DE ABRIL DE 2015

As inscrições e toda a programação de cursos e as normas para apresentação dos trabalhos científicos já estão disponíveis na página do evento na internet.