Berchmans e José Augusto recebem cargos no CCE

30/03/2005 11:11

Professores João Berckmans e José AugustoOs professores João Berchmans de Carvalho Sobrinho e José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho receberam oficialmente os cargos de diretor e vice do Centro de Ciências da Educação, durante solenidade presidida pelo reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior e prestigiada por toda a Administração Superior, no auditório ?Professora Maria Salomé de Oliveira Cabral?, no CCE.

A solenidade foi marcada pela emoção da despedida do professor Eudóxio Lima Verde, que precisou conter as lágrimas ao anunciar que estava se despedindo do quadro de docentes da UFPI, em virtude da sua aposentadoria.

O reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior, voltou a pedir empenho dos professores no sentido de tornar a UFPI mais competitiva para que venha a ocupar lugar de destaque na região Nordeste. O reitor também fez referência à necessidade de acabar com o expediente corrido na Universidade, sob pena de não mais ser possível atender a demanda dos serviços hoje existentes.

O diretor do Centro, professor João Berchmans de Carvalho Sobrinho, destacou a Extensão Universitária, nos bairros da periferia de Teresina e nas cidades do interior do Estado, como ação central da sua gestão e falou sobre as primeiras ações que pretende desenvolver no CCE. Na Graduação, ele pretende transformar a Licenciatura em Educação Artística em outras duas licenciaturas: Artes Visuais e Música; criar mais cursos noturnos; criar uma habilitação em Educação Especial para o curso de Pedagogia e mais uma habilitação para o curso de Comunicação Social, além de mais Mestrados para o Centro e colaborar na implantação do Doutorado em Educação.