Despedida emocionada na transmissão de cargo no CCE

30/03/2005 11:46

O ex-diretor do Centro de Ciências da Educação, professor Eudóxio Lima Verde, não conteve a emoção durante a transmissão do cargo de diretor do CCE. Na solenidade, ele fez um breve relato do seu trabalho como colaborador na construção do CCE, enquanto professor e ocupante de cargos de chefia, em 31 anos de dedicação à Universidade Federal do Piauí.

Depois de falar do surgimento dos vários departamentos que ele testemunhou, o professor Eudóxio Lima precisou segurar as lágrimas ao anunciar que estava deixando a direção do CCE, com o sentimento do dever comprido. Sob aplausos, ele anunciou, também, que estava encerrando a carreira acadêmica na UFPI, por conta da aposentadoria do Serviço Público.

Após desejar sucesso aos novos ocupantes dos cargos de diretor e vice-diretor do CCE, professor Dr. João Berchmans de Carvalho Sobrinho e professor Dr. José Augusto de Carvalho Mendes Sobrinho, o professor Eudóxio foi homenageado pelos professores do Centro, na pessoa da professora Lúcia de Fátima, com uma placa simbolizando o agradecimento de todos pelos serviços por ele prestados ao CCE e à UFPI.