UFPI e Universidade de Verona vão oferecer curso

02/04/2005 12:13

A Universidade Federal do Piauí e a Universidade dos Estudos de Verona vão oferecer um curso de Especialização em "Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável", com início previsto para o mês de maio próximo. Serão 40 vagas para profissionais das duas instituições, para membros de Organizações Governamentais e Organizações Não-Governamentais e dois centros "Infância-Mulher-Território" e "Juventude-Escola-Território".

No caso dos dois centros as vagas serão destinadas a mulheres que conviverão com crianças de zero a seis anos de idade e jovens estudantes em nível de ensino médio. Os jovens serão envolvidos em atividades de formação e de produção, com vistas à geração de renda.

Todas as atividades serão norteadas por uma oficina permanente de debate e reflexão visando a elaboração teórica para alimentar projetos de pesquisa e intervenção social nos espaços dos dois centros citados e em outras experiências sócio-educativas. Neste momento, duas pesquisadoras italianas se encontram na UFPI planejando e avaliando o intercâmbio entre a UFPI e a Universidade de Verona, o que deve ser concluído até o dia 11 deste mês.