UFPI oferece Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT

04/01/2011 14:58

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) oferecerá à comunidade 40 vagas para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) para aprimoramento da formação profissional de professores da educação básica. O programa será oferecido na modalidade semipresencial, com bolsas CAPES para professores em exercício na rede pública.

Quem coordena o Mestrado é o professor Dr. Paulo Alexandre Araújo Sousa, nomeado pelo Reitor da UFPI, professor Dr. Luiz Júnior, através do Ato da Reitoria nº 1622/10.

A inscrição no Exame Nacional de Acesso será efetuada exclusivamente via internet, na página www.profmat-sbm.org.br. Além disso, a página tem o edital e demais informações sobre o PROFMAT. O período de inscrição teve início no dia 1 de janeiro de 2011 e se encerrará às 23 horas e 59 minutos do dia 31 de janeiro de 2011, observado o horário oficial de Brasília, DF.

No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o(a) candidato(a) deverá observar:

a) informar dados pessoais de identificação e de contato;
b) informar dados da sua formação acadêmica (graduação);
c) informar dados da sua atuação profissional (docência);
d) selecionar a Instituição Associada e o polo (cidade) onde irá realizar o Exame Nacional de Acesso;
e) selecionar a Instituição Associada e o polo (cidade) onde pretende cursar o PROFMAT.