PPGEd realiza Fórum Regional de Pós Graduação em Educação

26/11/2015 14:10

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) será sede do XXIII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN) em 2016. Com o objetivo de planejar o evento, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da UFPI recebeu o Fórum Regional de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação (Forpred Nordeste). O Fórum iniciou na manhã desta quinta-feira (26) e vai até amanhã (27) no Centro de Ciências da Educação (CCE).

Prof. Dr. Dante Moura (RN), Prof.ª Dr.ª Maria de Fátima Gomes (BA) e Prof.ª Dr.ª Nilma Castro (BA)

Para a Coordenadora do PPGEd, Prof.ª Dr.ª Josânia Portela, o EPEN serve para divulgar as pesquisas em educação e promover a troca de conhecimento. "A UFPI foi escolhida para sediar no próximo ano o EPEN, evento que discute as pesquisas em educação realizadas pelos Programas de Pós-Graduação em Educação do Nordeste. Hoje, vários representantes da regional estiveram presente para planejar o evento", explicou.

O Coordenador do Forpred Nordeste, Prof. Dr. Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), ressaltou a participação da UFPI. "É extremamente importante para toda a região nordeste esse evento, e especialmente para a UFPI que terá a oportunidade de receber aqui pesquisadores da área da educação de todo o nordeste brasileiro e de outras regiões. A UFPI e o Programa de Pós-Graduação vão ser o centro dessa discussão sobre educação", finalizou.

Pesquisadores do Nordeste, vinculados aos Programas de Pós-Graduação em Educação e às Instituições de Ensino Superior, durante o Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN), reunir-se-ão para discutir, debater, refletir as pesquisas realizada na área da Educação.