UFPI realiza I Encontro Nacional dos Mestrados Profissionais da Medicina

04/12/2015 10:17

Com o objetivo de aprofundar discussões no país sobre os novos rumos das pós-graduações profissionais na área de saúde, aconteceu na noite dessa quinta-feira (03), a solenidade de abertura do I Encontro Nacional dos Mestrados Profissionais da Medicina III - CAPES, realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no município de Luís Correia (PI).

A abertura contou com a apresentação cultural do humorista João Cláudio

O evento contou com a presença da representante da CAPES Profa. Dra. Lydia Masako; do Pró-Reitor de Pós-Graduação Prof. Dr. Helder Nunes; da Superintendente de Atenção à Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, Cristiane Moura; e do Diretor do Centro de Educação Aberta a Distância (CEAD/UFPI), Prof. Dr. Gilldásio Guedes.

O Pró-Reitor de Ensino de Pós-graduação, Prof. Dr. Helder Nunes, apontou os últimos avanços da educação em nível de mestrado e doutorado na UFPI. "Considero que temos muito mais a crescer, com discussões como essa, podemos focar as reais necessidades da sociedade e implantar um ensino focado em nossas realidades", disse.

Pró-reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Nunes

Para a representante da Capes, Coordenadora de Medicina III, Profa. Dra. Lydia Masako, "o trabalho árduo começa desde a logística de implantação de um evento como esse. E essa é a nossa meta, trabalhar bastante para que o ensino profissional também ganhe uma posição de destaque em nosso país", pontuou.

Coordenadora de Medicina III da CAPES Profa. Dra. Lydia Masako

A Coordenadora do evento, Profa. Dra. Lis Cardoso, deu as boas-vindas a todos os participantes e garantiu que "depois das discussões do evento o nosso estado terá um outro olhar para os mestrados profissionais".

Coordenadora do evento, Profa. Dra. Liz Cardoso

Na manhã deste sábado (05), aconteceu o encerramento do ciclo de palestras e debates com os temas propostos.