PIBID de Música apresenta Recital de Natal

07/12/2015 10:49

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Curso de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI), sob a coordenação do professor Cássio Martins, apresentará nos dias 10 e 11 de dezembro, dois espetáculos musicais: EnCanto de Natal e Disney in Concert, nas escolas CETI Prof. Darcy Araújo e CETI José Amavél.

O professor e maestro Cássio Martins destacou que o espetáculo musical EnCanto de Natal tem um significado especial para as famílias. "EnCanto de Natal retrata a Noite de Natal, que todo ano é esperada por muitas famílias cristãs em toda a terra, até os que contestam esta festa não conseguem ignorar e terminam, de alguma forma, participando dela. A noite de Natal é muito mais que uma data onde se enfeita casas e presenteiam-se familiares e amigos, a noite de Natal nos faz lembrar da solução de Deus para uma humanidade perdida. É o dia que comemoramos o nascimento de Jesus, o nosso salvador, o verbo que se fez carne e habitou entre nós, para nos reconciliar com Deus Pai", lembrou.

O espetáculo Disney in Concert é uma celebração com músicas de animações da Disney. O elenco será formado pela Banda dos estudantes do PIBID do Curso de Música da UFPI, aliados a imagens cinematográficas e alunos cantores da escola. Ao longo do espetáculo, a música é acompanhada por uma variedade de atuações ao vivo e sequências famosas de filmes da Disney.