Reitoria Itinerante visita o Campus Cinobelina Elvas em Bom Jesus

08/12/2015 11:50

Na última segunda-feira (07), a Reitoria Itinerante visitou o Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), no município de Bom Jesus. Durante toda a tarde, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, cumpriu agenda voltada para ouvir as demandas dos coordenadores de curso, diretores, docentes, técnico-administrativos e de estudantes do Campus.

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, Reitor da UFPI

O Reitor destacou que a Reitoria Itinerante é uma das representações da gestão compartilhada, modelo adotado na sua administração. "A gestão compartilhada passa por esse processo de ouvir a todos e em todos os câmpus da Instituição. A Reitoria Itinerante é uma forma da Administração Superior se aproximar de toda a comunidade acadêmica nos cinco câmpus da UFPI", frisou.

Prof. Dr. Stélio Bezerra, Diretor do Campus Cinobelina Elvas

Para o Diretor do Campus, Prof. Dr. Stélio Bezerra, a Reitoria Itinerante cumpre o papel de aproximar os câmpus mais distantes geograficamente. "Encontramos com a Reitoria Itinerante o atendimento direto das demandas dos docentes, discentes e técnico-administrativos. O Campus de Bom Jesus está mais assistido pela proximidade do Reitor com a comunidade", destacou.

Inauguração do Hospital Veterinário Universitário da UFPI de Bom Jesus

Durante a visita, o Reitor realizou reunião com os Diretores do Campus para tratar das principais demandas e traçar metas para solucioná-las. Reuniu-se também com professores do Campus para tratar sobre convênios, laboratórios, editais e treinamentos. Recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), que parabenizaram pelo projeto (Reitoria Itinerante) e pela iniciativa, apresentaram suas reinvindicações e dúvidas.

O Reitor participou também das solenidades de entrega de salas de aulas; doação de obras da Editora da UFPI (EDUFPI) para a Biblioteca; da abertura do Hospital Veterinário Universitário (HVU), e da confraternização de comemoração dos 9 anos do CPCE.

A Reitoria Itinerante já visitou os Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos), Ministro Reis Velloso (Parnaíba), e finalizará seu calendário no campus Amílcar Ferreira Sobral (Floriano), nesta quarta-feira (09) e quinta-feira (10) .

Confira mais fotos:

Visita à Fazendinha