Rede e-Tec Brasil promove "IV Capacitação em EaD"

09/12/2015 18:40

Coordenador Geral Prof. Dr. Laurielson Chaves Alencar apresentando a Equipe e-Tec Brasil CTF/UFPI.

O Programa de Ensino Técnico à Distância "Rede e-Tec Brasil" do Colégio Técnico de Floriano vinculado a Universidade Federal do Piauí (UFPI), promoveu no dia 28 de novembro (sábado), a IV Capacitação em EaD (Plataforma Moodle/AVA), para tutores aprovados no último processo seletivo. O objetivo foi orientar os novos tutores e aprimorar os conhecimentos sobre a Plataforma Moodle.

O evento teve início com a apresentação da Equipe Rede e-Tec Brasil do CTF/UFPI, o Coordenador Geral do e-Tec Brasil - CTF/UFPI, Prof. Dr. Laurielson Chaves Alencar, Coordenadora Adjunta do e-Tec, Profª. Drª. Maria da Conceição Bezerra da Silva Matias, Coordenador do Curso Técnico em Administração, Prof. M.e Ricardo Castro Ribeiro Santos, Coordenadora de Tutoria do Curso Técnico em Administração, Profª. Ana Cleide Bernardina da Silva, Coordenadora do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Prof.ª M.a Verbena Maria Costa Reis Ribeiro Feitosa, Coordenador de Tutoria do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Prof. M.e Marttem Costa de Santana, Coordenadora do Curso Técnico em Agropecuária, Prof.ª Rosiane de Neiva Ribeiro, Coordenador de Tutoria do Curso Técnico em Agropecuária, Prof. Sergio Alves da Silva, Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Prof.ª M.a Francimeiry Santos Carvalho, Coordenadora de Tutoria do Curso Técnico em Enfermagem, Profª M.a Maria Luciene Feitosa e Coordenadora de Tutores do Curso Técnico em Montagem e Suporte em Informática, Prof.ª M.a Soraya Oka Lôbo, logo após foram ministradas pelos professores M.e Marttem Costa de Santana e M.e Ricardo Castro Ribeiro Santos duas palestras sobre O Papel do Tutor na EaD e Planilha de Notas, respectivamente.

Foi disponibilizado aos participantes um lanche, no qual foram apresentados produtos fabricados na Agroindústria/Fazenda Experimental do CTF, como queijo, iogurte e pão de queijo.

Para finalizar houve uma Roda de Conversa entre tutores e seus respectivos coordenadores de curso e tutoria, dando continuidade todos seguiram para os Laboratórios de Informática para receberem o treinamento sobre a plataforma ministrado pelos professores Rennê Stephany Ferreira dos Santos e Clemilton Duarley Pinto da Silva.