UFPI e TCE/PI firmam convênio em solenidade

14/12/2015 16:46

Reitor da Universidade Federal do Piauí e Presidente do TCE/PI assinam convênio

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), a assinatura de convênio para capacitação técnica de serviços, entre o TCE/PI e a Universidade Federal do Piauí (UFPI). A parceria tem como proposta otimizar os processos de elaboração do Planejamento Estratégico do Tribunal através de treinamentos junto a UFPI.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O Reitor, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, destacou os avanços da UFPI nos últimos 3 anos, como o crescimento de 30 posições no Ranking Universitário da Folha (RUF), e pontuou que convênios como esse favorecem toda a sociedade piauiense. "A UFPI marca presença fora dos seus muros. E são essas parcerias que contribuem para a nossa sociedade. A UFPI hoje têm convênios com instituições como o TCE, Funasa, Prefeituras Municipais, e também com empresas privadas, a exemplo do campus de Bom Jesus. Temos convênios com produtores de grãos, e nossos estudantes fazem trabalhos dirigidos para o desenvolvimento das realidades locais. Assim a UFPI está marcando presença fora dos muros da Universidade", disse.

Presidente do TCE/PI Luciano Nunes

Segundo   Presidente do TCE/PI, Luciano Nunes, a parceria valoriza e dá dimensão às duas instituições que buscam contribuições de crescimento conjunto nos setores. "A UFPI está cumprindo um papel relevante na história do Piauí. Se a Universidade fica restrita nas suas próprias salas e não cria esse link entre a prática, não temos grandes contribuições de conhecimento para a sociedade, mas quando temos uma outra realidade, de parcerias como essa, os avanços são inevitáveis", afirmou.