Brasil Brasil Acesso

Notícias

UFPI realiza solenidade de Colação de Grau dos Cursos do PRONATEC do CTT

UFPI realiza solenidade de Colação de Grau dos Cursos do PRONATEC do CTT

16/12/2015 10:07

Solenidade de quatro cursos técnicos no CTT

Aconteceu na noite desta terça-feira (15), a solenidade de Colação de Grau dos Cursos técnicos em Música, Agente Comunitário de Saúde, Vigilância em Saúde e Farmácia. Os Cursos são ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), do Colégio Técnico de Teresina (CTT). A solenidade reuniu um número total de 56 formandos.

Na oportunidade, estiveram presentes a Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir Nogueira, do Diretor do CTT, Prof. Dr. José Bento, o Coordenador de Ensino Básico e Técnico e Tecnológico da UFPI, Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú Neto, além de coordenadores, professores e familiares dos formandos.

Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira

Em seu pronunciamento, a Professora Nadir ressaltou a importância do investimento nas Artes e outras áreas de ensino de cunho cultural. "Felizmente nesta última década, a Universidade conseguiu melhorar seu corpo técnico e docente, assim como a infraestrutura. Nós não podemos deixar as artes ficarem de fora da formação dos nossos profissionais, então, eu desejo aos alunos concluintes, que o exercício de todos vocês possa abrilhantar a vida de muitas pessoas", frisou.

Formanda do Curso Técnico em Farmácia, Vanessa Almeida

A concluinte do Curso técnico em Farmácia, Vanessa Almeida fala do contentamento em concluir o seu curso técnico. "Os cursos que finalizaram marcam o término de mais um ciclo de nossas vidas, abrindo para a realização de novos desafios, que enfrentaremos em novas jornadas das nossas vidas. A noite de hoje, o caminho que trilhamos abre um leque de possibilidades e direções, agora é nossa responsabilidade de escolher o melhor para ser seguido", comentou.

Durante a solenidade participaram 56 formandos

Notícias

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.