Departamento de Nutrição realiza Mesa Redonda

18/12/2015 15:21

Foi realizada no Auditório do Departamento de Enfermagem, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), uma mesa redonda com o tema "Alimentos Funcionais, Dieta Vegetariana e Risco Cardiovascular", como atividade do Projeto Casadinho-PROCAD USP- UFPI. A atividade aconteceu nessa segunda-feira (14). O projeto tem como objetivo a qualificação de docentes e discentes e o fortalecimento do Grupo de Pesquisa em Alimentos e Nutrição do Departamento de Nutrição da UFPI.

A mesa redonda teve a participação da Profa. Dra. Sônia Tucunduva Philippi do Faculdade de Saúde Pública da USP, que ministrou a palestra "Escolhas Alimentares de Crianças e Adolescentes"; e da Profa. Dra. Carolina Vieira de Mello Pimentel, da Universidade Paulista - UNIP, ministrante da palestra "Alimentos Funcionais, Dieta Vegetariana e Risco Cardiovascular".

Participaram da mesa redonda: docentes e discentes da UFPI, do IFPI e FSA, além de profissionais nutricionistas e tecnólogos em alimentos, educadores físicos e enfermeiros, mestrandos e doutorandos do MCS, PPGAN e MSC.