CSHNB realiza "II Simpósio do PIBID Diversidade UFPI"

18/12/2015 09:37

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) Picos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), promoveu no dia 15 de dezembro, terça-feira, o "II Simpósio do PIBID Diversidade UFPI: Mostra de Experiências PIBID Diversidade 2015". cujo objetivo foi apresentar e avaliar as ações desenvolvidas pelo PIBID Diversidade nas Escolas do campo da macrorregião de Picos no ano de 2015.

Dentre as ações destacadas no evento, as de maior relevância foram os projetos de revitalização do espaço escolar, projetos que desenvolveram temáticas como drogas, uso de plantas medicinais, alimentação saudável, corpo humano e educação ambiental. Houve também a exposição dos materiais didáticos confeccionados pelos bolsistas e alunos participantes do Programa como: cartazes, jogos pedagógicos, livros paradidáticos, cartilhas, objetos de decoração, brinquedos, entre outros.

As ações envolveram seis escolas do campo, distribuídas nos municípios de Picos, Massapê do Piauí, Santana do Piauí, Fátima do Piauí e Itainópolis, 55 alunos bolsistas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Ciências da Natureza e mais de 400 alunos do Ensino Fundamental.

O evento contou com a presença da Diretora do campus Profa. Dra. Maria Alveni Barros Vieira; a Coordenadora Institucional do Programa Profa. Dra. Ana Carolina Landim Pacheco; as Coordenadoras de área Profa. Dra. Maria Carolina de Abreu, Profa. Dra. Tamaris Gimenez Pinheiro e Profa. Ma. Simone Vieira Batista; as Supervisoras de áreas Chirley Silva dos Santos, Juvani José de Carvalho, Marinizia Welma Menezes da Silva, Maria Gorete Meneses da Silva e Maria Neuma Florentino; Diretores e Coordenadores Pedagógicos de escolas participantes e dos alunos bolsistas de iniciação a docencia do PIBID Diversidade.

Dessa maneira, o intuito do evento foi destacar a importância do Programa PIBID Diversidade, para a formação de professores do campo e consenquentimente para a formação dos alunos na permanencia do curso de pedagogia da alternância.

confira as fotos abaixo.