Reitor empossa Diretores e Vice-Diretores da UFPI

22/12/2015 16:42

Reitor, vice-reitora da UFPI e Diretores e Vice-diretores empossados

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) junto com a comunidade acadêmica realizou, na tarde desta segunda-feira (21), no Cine Teatro da UFPI, a primeira cerimônia de Posse da atual Gestão da UFPI. Foram empossados os Diretores e Vice-Diretores do Campus Amílcar Ferreira Sobral, de Floriano, e dos Colégios Técnicos de Teresina, Floriano e Bom Jesus.

Estiveram presentes na ocasião, o Reitor da UFPI Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Vice-Reitora Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, além dos empossados, Pró-Reitores, professores, servidores e alunos da instituição.

Prof.Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reitor da UFPI

O reitor da UFPI, Prof.Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, agradeceu a presença de todos, parabenizou os empossados e falou sobre como a gestão está sendo construída de uma forma compatilhada. "Nós, desde que assumimos temos trabalhado de forma compartilhada, ouvindo a comunidade, conversando com estudantes, servidores e docentes para que possamos dirigir as ações que se indiquem a atender essa demanda. A UFPI não está sendo governada apenas pelo reitor, mas por toda a comunidade", afirmou.

Aroldo de Carvalho Reis, ex-diretor do Colégio Técnico de Floriano

O ex-diretor do Colégio Técnico de Floriano, Aroldo de Carvalho Reis, cumprimentou a todos e agradeceu pelas experiências vividas durante todos os anos na instituição. "Faço parte desta história ha 31 anos e hoje, pela primeira vez na história dessas três escolas, nós temos uma cerimônia aberta e participativa para a comunidade da instituição e dos Colégios técnicos, é um momento de inovação", afirma.

Prof. Dr. Ricardo Castro, atual Diretor do Colégio Técnico de Floriano

De acordo com o Prof. Dr. Ricardo Castro, atual Diretor do Colégio Técnico de Floriano, foram muitos os desafios para chegar no cargo. "Comecei assumindo a coordenação do Ensino Médio e hoje, saio com a sensação de que sempre busquei participar efetivamente de todos os problemas de nossa escola e claro, procurando tentar resolvê-los e, como diretor não será diferente, por que além do desejo que tenho de ver os Colégios Técnicos crescerem, conto com uma equipe que possuem o mesmo objetivo, comentou.

Mauro Sérgio Cruz Souza Lima, atual Diretor do Campus Ferreira Sobral

Para o atual Diretor do Campus Ferreira Sobral, Mauro Sérgio Cruz Souza Lima, a atual gestão se fez muito presente durante seu período como gestor. "Estive gestor no período de 2011 à 2015 e estou sendo reconduzido.Nesses quatro anos de gestor eu agradeço pelo investimento, pelo atendimento as reivindicações do CAFS e pelo carinho dedicado. Agradeço a essa gestão, que sempre se fez presente por meio da Reitoria Itinerante e por meio da gestão compartilhada", afirmou o Diretor.

Os recém-empossados prestaram o compromisso de fielmente cumprir os deveres e atribuições dos cargos de Diretor e Vice-diretores, bem como se comprometeram a observar o código de ética profissional do servidor civil, do poder executivo, assinando na ocasião, declaração quanto ao serviço o termo de compromisso.

Foram empossados:

Campus Amílcar Ferreira Sobral (Floriano): Diretor Mauro Sergio Cruz Souza Lima e Vice-Diretora Maria Regiane Araújo Soares;

Colégio Técnico de Teresina (CTT): Diretor José Bento de Carvalho e Vice-Diretora Rita de Cássia Magalhães;

Colégio Técnico de Floriano (CTF): Diretor Ricardo Castro e Vice-Diretor Laurielson Chaves Alencar;

Colégio Técnico de Bom Jesus(CTBJ): Diretor Raimundo Falcão e Vice-Diretora Ana Lúcia Barbosa.