Inscrições para o pré-vestibular da UFPI começam dia 25

20/04/2005 10:47

A Universidade Federal do Piauí realizará, nos dias 25 e 26 deste mês, inscrições para o curso Pré-Vestibular Popular, destinado a alunos carentes de escolas públicas. O objetivo do projeto é dar oportunidade a 120 a estudantes de baixa renda a ingressarem na universidade.

Para se inscrever, o candidato deverá se dirigir ao pátio da Biblioteca Comunitária Carlos Castello Branco, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 21h, portando cópia e original dos seguintes documentos: comprovante de residência, Histórico Escolar ou declaração de conclusão do Ensino Médio, Carteira de Identidade, comprovante da renda familiar, carteira de trabalho e contracheque. No caso de ser trabalhador autônomo, o candidato deverá apresentar uma declaração devidamente assinada e reconhecida em cartório.

No processo seletivo serão analisados os questionários socioeconômicos e aplicado um teste exigindo conhecimentos de matemática, português e redação. O resultado será divulgado até o dia 09 de maio, no mural da Biblioteca Carlos Castello Branco e no Centro de Ciências da Educação.

A matrícula dos candidatos classificados acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, na sala 04 do Hospital Universitário, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 21h. Para efetuar a matrícula, o aluno deverá apresentar três fotos 3x4.

As aulas do pré-vestibular popular serão iniciadas no dia 16 de maio, com uma aula inaugural no auditório ?Maria Salomé Cabral?, no Centro de Ciências da Educação.