Controle do tabagismo em debate na UFPI

29/04/2005 12:00

A Coordenação do Programa de Controle do Tabagismo da Universidade Federal do Piauí realizará, durante o mês de maio, vários eventos de combate ao tabagismo. O objetivo é auxiliar os funcionários fumantes da UFPI, principalmente os que trabalham na área da saúde a pararem de fumar.

As atividades serão realizadas no Hospital Universitário, nos dias seis, 13, 20 e 31 de maio (de 8h30 a 11h30), e fazem parte das da campanha mundial contra o fumo, já que o dia 31 de maio foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial Sem Tabaco, que tem como tema: ?A Saúde no Controle do Tabaco?.

Serão discutidos temas como: ?O que fazer diante da dependência
nicotínica? e ?Aprimorando o seu padrão nutricional?, além de
dinâmicas em grupo. As inscrições estão abertas no Setor de Assistência Social do Hospital Universitário das 8h30 às 11h30.

Os participantes com freqüência integral poderão fazer avaliação da função pulmonar e terão direito a certificado de participação para que possam justificar ausências no local de trabalho nos dias do evento.