UFPI estuda parceria com o Ministério do Meio Ambiente

07/07/2005 15:37

Renata

A representante da Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Renata Maranhão, esteve reunida na manhã desta quinta-feira (07) com o reitor da UFPI, Prof. Luiz de Sousa Júnior, e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, para tratar de uma parceria com a Universidade junto ao Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí ? CORESA.

?A participação da UFPI é de suma importância nesse projeto tendo em vista que o CORESA trabalhará com a educação ambiental no sentido de conscientizar a população frente a aspectos sócio-ambientais?, afirma Renata Maranhão.

O CORESA, que funcionará dentro do Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social para o Saneamento ? PEAMSS, visa reunir esforços dos municípios na gestão compartilhada e participativa do sistema de saneamento da região sul do Piauí.

O PEAMSS tem o objetivo de promover saúde pública através do envolvimento da população na gestão da política de saneamento ambiental. O projeto já foi implantado em 36 municípios do país e obteve grande êxito em regiões como Mato Grosso e São Paulo.

Renata Maranhão lembra que as questões mais específicas do CORESA serão discutidas em uma Oficina de Trabalhos de Mobilização Social e Educação Ambiental para o Saneamento, que acontecerá na cidade de Bom Jesus, em data a ser definida. Dessa forma, será possível adequar o projeto à realidade da região.

Por Cristal Sá