I Encontro das CPAs da Região Nordeste na UFPI

13/07/2005 12:09

O I Encontro de Comissões Próprias de Avaliação da Região Nordeste teve início às 9 horas desta manhã de quarta-feira (13), no Auditório do Centro de Tecnologia da UFPI. O evento promovido pela UFPI é fundamentado na discussão sobre a Avaliação Institucional e seus desafios e reúne representantes de Instituições de Ensino Superior de todos os estados da região.

O presidente da Comissão Nacional da Avaliação Superior- CONAES, professor Dr. Hélgio Trindade, o professor Dr. Jaime Giolo, coordenador Adjunto de Estatísticas da Educação Superior, a professora Osmarina Pires, presidente da Comissão Própria de Avaliação da UESPI e a professora Lúcia Maia Cavalcanti Ferreira, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal Rural de Pernambuco, juntamente com o professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, reitor da UFPI e a professora Carmesina Ribeiro Gurgel, presidente da CPA e pró-reitora de Ensino de Graduação da UFPI, fizeram parte da mesa na solenidade de Abertura do Encontro.

Durante toda a manhã, representantes das Comissões Próprias de Avaliação do Nordeste estiveram expondo experiências de Avaliação Institucional de suas instituições com o objetivo de promover o intercâmbio entre as CPAs. Às 15h será discutida a Proposta de Regimento de Criação da Rede de Valorização das Comissões do Nordeste.

A partir das 16h o presidente do CONAES participará de uma reunião com os segmentos da UFPI, no Salão Nobre, oportrunidade em que estarão discutindo com representantes de outras universidades as questões que envolvem a Avaliação da Educação Superior.

Por Cristal Sá