Teste para Educação Artística da UFPI terá inscrições dia 25

18/07/2005 18:05

Os candidatos que pretendem participar do Programa Seriado de Ingresso à Universidade ? PSIU para Educação Artística, deverão fazer inscrição para o Teste de Habilidade no período de 25 de julho a 02 de agosto, no Departamento de Educação Artística no Centro de Ciências da Educação da UFPI. Os testes serão realizados no dia 06 de agosto.

Os candidatos ao curso de Educação Artística serão avaliados em duas etapas: a primeira será uma avaliação da aptidão artística de cada um; a segunda etapa será uma entrevista individual. Separadamente, as etapas não têm caráter eliminatório. Todos os candidatos passarão pelas duas etapas, inclusive aqueles que não obtiverem bons resultados na primeira. Maiores informações pelo telefone 3215-5816.

Para os demais cursos o PSIU estará com inscrições abertas a partir do dia 09 de agosto deste ano, quando a Universidade Federal do Piauí receberá as solicitações dos estudantes que vão participar da primeira etapa do Programa. Os candidatos deverão se dirigir aos postos distribuídos em colégios de Teresina, na UFPI, em Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano.

O calendário estabelece os seguintes períodos de inscrição: de 09 a 17 de agosto deverão se inscrever os candidatos da primeira etapa; de 23 a 30 serão feitas as inscrições dos candidatos que farão a segunda e terceira etapas do Programa; os candidatos ao PSIU Geral deverão se inscrever no período de 09 a 19 de setembro.

Para efetuar ou renovar a inscrição, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição ou de renovação, a declaração que comprove a série que está cursando ou o certificado de conclusão do Ensino Médio, no caso dos candidatos do PSIU Geral, a fotocópia da carteira de identidade, o comprovante de pagamento da taxa e uma foto 3x4 recente.

A taxa de inscrição deverá ser paga no Banco do Brasil: conta corrente n° 350.002-2 e Agência n° 9791-5. Se preferir o estudante poderá pagar a taxa nas redes de supermercados Comercial Carvalho e Pão de Açúcar.

Informações: www.leg.ufpi.br Telefone: 3215 5556.