UFPI comemora Ano Mundial da Física

20/07/2005 11:12

O Departamento de Física da UFPI, em parceria com a Universidade Estadual do Piauí, estará promovendo a EXPOFÍSICA PIAUÍ, no período de 01 a 06 de agosto, em comemoração ao Ano Mundial da Física. O evento será realizado na praça de eventos do Teresina Shopping e pretende enfatizar a importância da Física para o desenvolvimento do país e a necessidade da renovação e melhoria do ensino em todos os níveis.

Para despertar o interesse dos jovens para a Física, a EXPOFÍSICA estará realizando dois grupos de atividades: a Feira de Física e o II Ciclo de Palestras. Na feira serão expostos informações sobre o físico Albert Einstein, dados sobre os cursos de Física na UFPI e na UESPI, demonstrações de experimentos nas áreas de mecânica, eletricidade, magnetismo e óptica, informações sobre o campo de pesquisa no Piauí e de uma mostra de filmes sobre a Física.

No ciclo de palestras serão realizadas seis conferências proferidas por físicos brasileiros como o Doutor Paulo Murilo da Universidade Federal Fluminense, a Doutora Deise Viana da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Doutora Marília Junqueira Caldas da Universidade de São Paulo. As palestras serão realizadas no auditório do shopping de 04 a 06 de agosto.

Por Mariana Gonçalves