UFPI lança projeto Inclusão Musical

30/09/2005 09:41

A Universidade Federal do Piauí lançou nesta quinta-feira (29), na Praça Ministro Pedro Borges, o projeto ?Inclusão Musical?, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina. O projeto pretende fazer com que a Música Popular Brasileira fique mais próxima da população, fazendo apresentações nas praças da cidade, principalmente as da periferia.

Sob o olhar atento de crianças, jovens e adultos a orquestra executou músicas dançantes, bastante populares, mas com arranjos inéditos. O repertório da noite foi composto de muita bossa nova, samba, swing e jazz. Algumas músicas bastante conhecidas como composições de grandes nomes da MPB, como Tom Jobim e Chico Buarque de Holanda.

O Reitor da UFPI, Professor Luís Santos Júnior explica que o projeto está dentro da proposta de fazer inclusão social de sua gestão. ?Queremos cada vez mais expandir essa ação e o projeto Inclusão Musical é mais uma meta alcançada?, afirma o reitor.

O projeto inclusão musical seguirá com as apresentações mensais das orquestras da Escola de Música Adalgisa Paiva. Será planejado um cronograma para que a orquestra chegue a um bairro diferente a cada mês.

Por Mariana Gonçalves