Diretrizes para gerenciamento em alta complexidade no HU

30/09/2005 14:29

A Universidade Federal do Piauí -UFPI realizará no dia 3 de outubro um ciclo de palestras sobre diretrizes para gerenciamento em alta complexidade no Hospital Universitário - HU. Os palestrantes são professores da UNICAMP que trarão para UFPI a experiência do Hospital Estadual da Sumaré HES, especializado em alta complexidade.

O evento começará às 8h com a palestra do Prof. Dr. Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, Pró Reitor de Desenvolvimento Universitário abordando o programa de gerenciamento de resíduos perigosos na UNICAMP; o Prof. Dr. Lair Zambon, Diretor Superintendente do Hospital Estadual de Sumaré-HES, ministrará palestra sobre a experiência do HES às 10h; às 15h a Dra. June Barreiros, Coordenadora do Núcleo de Saúde Pública do HES, dará continuidade às palestras abordando a experiência do HES na área da saúde pública.

Com este evento a UFPI dá inicio ao processo de consolidação efetiva do Hospital Universitário. Os profissionais da UNICAMP trarão plantas de arquitetura de laboratórios para a construção de espaços visando atividades de alta complexidade. Daremos conclusão ao Hospital Universitário mudando o foco das ações para trabalhar com serviços de alta complexidade, consolidando de vez as atividades do HU, explica o reitor professor Luiz Santos Júnior.

Por Jackelline Carvalho