UFPI oferece cirurgia odontológica gratuita

07/10/2005 15:00

A Universidade Federal do Piauí está inscrevendo pessoas que desejam fazer cirurgia dental, gratuitamente, dentro do curso de Extensão em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Os interessados devem procurar o Hospital Universitário ? HU, as segundas e quartas-feiras, nos horários de expediente.

Os futuros pacientes vão passar por exames pré-operatórios para, nos dias 22 e 23 de outubro, fazerem as cirurgias de reparo. O curso de Extensão é destinado a cirurgiões dentistas e estudantes de odontologia que cursaram ou cursam a disciplina de Buco-Maxilo-Facial.

As aulas serão ministradas aos sábados, de 08h as 12h e de 14h as 18h e aos domingos, de 08h as 12h. No decorrer do curso, as aulas serão sediadas no auditório do curso de Odontologia da UFPI (bloco 10), na Clínica Cirúrgica Antônio José Pacífico Marques (anexo ao bloco 10), na Clínica Buco-Maxilo-Facial do Hospital Universitário da UFPI e no Hospital Getúlio Vargas.

O curso visa aprofundar conhecimento teórico e prático dos alunos na área de cirurgia bucal, proporcionando a realização do diagnóstico correto das lesões buco-maxilo-facial, dar-lhes conhecimento suficiente para que realizem prognósticos de tratamentos na área de cirurgia bucal.

O curso oferece ainda embasamento teórico para que os alunos diagnostiquem e encaminhem corretamente, dando atendimento inicial, nos casos de trauma dento-facial, desenvolvendo a autocrítica através da discussão dos casos clínicos.