Abertas as inscrições para Especialização em Telejornalismo

11/10/2005 13:25

O Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí abre, nesta terça-feira (11/10),das 18:00 às 21:30h,  as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Telejornalismo. O processo de inscrição ocorre até o dia 24 de outubro. Os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 50, no Banco do Brasil, conta Nº 6.026-7, em nome da FADEX/UFPI/Esp.Telej.2005.1.

No dia 25 de outubro começa o processo seletivo, com a realização de uma prova escrita, e nos dias 26 e 27 serão feitas  as entrevistas com os candidatos aprovados na prova escrita. O curso oferece 30 vagas para os profissionais da área de Comunicação Social. A especialização é coordenada pelo professor Dr. Paulo Fernando de Carvalho e professor Ms. Gustavo Said.

Segundo Paulo Fernando, este projeto  coloca a UFPI como  pioneira no Norte/Nordeste e a terceira no Brasil a oferecer este tipo específico de pós-graduação. ?É de grande importância trazer para o Piauí este tipo de especialização como forma de incentivo à atualização dos  profissionais locais ?, afirmou.

Professores de universidades conceituadas no país: Antonio Fausto Neto (Unisinos), Ana Paula Goulart (UFRJ), Alfredo Vizeu (UFPE), Dácia Ibiapina (UnB) e no exterior: Osvaldo Balmaseda (Cuba), além de profissionais com larga experiência, em nível nacional em emissoras de televisão, Jô Mazzarollo (Globo Nordeste), Mônica Silveira (Globo Nordeste), Domingos Meireles (Globo Rio), estão ministrando disciplinas como: História do Telejornalismo, Telejornalismo On-line, Produção de Documentário, Apresentação Televisiva, Reportagens Especiais em Televisão, entre outras. O curso tem um tempo de duração de 15 meses e o valor da mensalidade é R$ 266,91.

Fonte: CORDCOM