Reitor da UFPI recebe o Senador Elmano Férrer

16/11/2015 11:45

Na manhã desta segunda-feira (16), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu a visita do Senador Elmano Ferrer (PTB). Na ocasião, o parlamentar realizou a doação de exemplares da Constituição da República Federativa do Brasil e do Estatuto da Pessoa com Deficiência, ambos, impressos em braile. O encontro também possibilitou a discussão de assuntos de ordem administrativa e apresentação de projetos desenvolvidos pela Instituição.

Reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria

O Professor José Arimatéia aproveitou a visita para comentar o desempenho da UFPI no Desafio da Sustentabilidade, realizado pelo MEC neste ano, assim como agradecer a doação do material em braile. "O encontro foi proveitoso pela entrega de exemplares da Constituição e do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em braile. Nós iremos enviar esse material para a biblioteca da nossa Universidade", frisou.

Senador Elmano Férrer

Segundo Elmano Ferrer, além deste encontro, o Senador pretende retornar à UFPI para conhecer as demandas e projetos de perto. "A UFPI se constitui como um importante centro de produção acadêmica do nosso Estado, então, pretendo retornar para conhecer algumas demandas e projetos da Instituição, e de que modo, no exercício do meu mandato, poderei contribuir para o engrandecimento da Universidade", destacou.

Durante a reunião, o Senador também convidou o Reitor para participar do "Seminário de Desenvolvimento do Vale do Gurgueia - Bom Jesus: Polo de Integração", a ser promovido no Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus. "O Seminário será um momento oportuno para discutir o desenvolvimento da região do Gurgueia e a forma como o nosso Campus, situado naquele município, tem contribuído para o crescimento daquela região", comentou o Reitor.