Turma de Odontologia de 1985/2º refaz formatura 30 anos depois

21/11/2015 20:23

Para comemorar os 30 anos de formatura, a 33º turma do curso de Odontologia de 1985/2º da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou uma nova formatura na tarde do dia 20 de novembro (sexta-feira) no auditório do Departamento de Odontologia.

O Prof. Dr. José Guilherme Férrer Pompeu, um dos concludentes, idealizador do evento, docente da UFPI desde 1992 e presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), declara que: "Quando vi a nossa placa de formatura desgastada pela ação do tempo, e a comparava as dos formados de hoje, me despertava a vontade de fazer alguma coisa. Como esse ano a nossa turma completa 30 anos de formados, decidi procurar meus colegas de turma, através do conselho regional de odontologia (CRO) do qual sou vice-presidente. A partir disso resolvemos realizar este encontro que foi coroado com essa nova formatura".

Prof. Dr. José Guilherme Férrer Pompeu, idealizador da reformatura

Um dos objetivos do encontro é relembrar a vida acadêmica, trocar experiências, rever os professores e servidores, revisitar o setor de Odontologia.

Na ocasião, estiveram presentes o Magnífico Reitor Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; a Vice-reitora Profª. Dra. Nadir Nogueira; a Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CSS) Profa. Dra. Regina Ferraz Mendes e a Coordenadora do Curso de Odontologia Profª Dra. Ana Cristina Vasconcelos.

Concludentes e Autoridades

O Magnifico Reitor Prof. Dr. José Arimatéia, em seu discurso parabenizou a solenidade: "Quero parabenizar a turma de 1985/2º pela escolha da profissão e dizer que é um prazer imenso participar desta festa. Quero também parabenizar o Dr. José Guilherme pela iniciativa, pela organização do evento, por reunir todos os alunos da turma que se formaram 30 anos atrás. E dizer que como reitor da UFPI me sinto orgulhoso em saber que egressos desta instituição estão prestando serviços na área da saúde à comunidade, sendo a mesma referência na formação de Recursos Humanos".

Magnífico Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Segundo a reconcluinte, Dra. Teresa Marly Teles de Carvalho Melo: "É de cunho muito importante essa reformatura, pois, possibilita um reencontro entre nós formandos daquele tempo, pois já faz 30 anos. Também e importante rever os professores, a universidade, até para a gente saber a diferença de quando começamos e de como está hoje, depois de todo esse tempo".

Na solenidade aconteceu o descerramento de uma nova placa, bênção dos anéis, foto na cadeira colonial, entrega de réplica da placa para cada um dos reconcluintes, entrega de uma lembrança para os professores homenageados e sessão de fotos.