Inscrições abertas para prova do TOEFL ITP

23/11/2015 11:21

Com o intuito de promover a internacionalização na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Assessoria Internacional da Instituição informa que estão abertas as inscrições para as aplicações do teste TOEFL ITP. As inscrições acontecerão até o  dia 11 de dezembro e devem ser feitas na página do Idioma sem Fronteiras  (IsF), em Teste de Proficiência  (área verde).

Para os alunos, professores e técnicos-administrativos do Campus Ministro Reis Velloso, de Parnaíba, as inscrições encerrarão na quinta-feira (26.11), com datas para realização da prova disponíveis no sábado (28.11), domingo (29.11) e e na segunda (30.11). Essas são as últimas datas disponíveis neste ano em Parnaíba.

Estão abertas ainda, inscrições para provas nos câmpus de Teresina e Picos. O TOEFL ITP permite a inscrição em cursos presenciais de língua inglesa oferecidos pelo NucLi IsF da UFPI, em Teresina. No início de 2016 ocorrerão novas inscrições, mas só poderão participar aqueles que realizaram o TOEFL ITP. Os resultados obtidos neste exame também poderão ser utilizados como certificado de proficiência para acesso a programas de pós-graduação (Mestrado e Doutorado).