UFPI participa da abertura da IX JIRS e VII CBRS

25/11/2015 16:21

Abertura do evento contou com a participação do coral da UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e o Centro Universitário Uninovafapi, promoveram, na noite da ultima terça-feira, no auditório da Uninovafap, a IX Jornada Internacional sobre Representações Sociais (JIRS) e VII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais (CBRS).

Os eventos possuem como tema principal: Representações Sociais e Sociedades em Movimento, que têm como objetivo reunir pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação de todas as regiões do país, além de atrair pesquisadores de diferentes países, sobretudo da América do Sul e da Europa.

Magnífico Reitor Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, considerou que "esse foi um dos momentos mais propícios, para a discussão do tema, tendo em vista os fatos que acontecem no mundo hoje". Para ele, "como gestor máximo da UFPI, procuramos apoiar todos os eventos que nos são demandados, prova disso são as parcerias com outras instituições de ensino, pois vemos que assim ganham os estudantes, ganha a sociedade", afirmou.

Profª. Drª. Maria Eliete moura, presidente da IX JIRS e VII CBRS

A presidente da IX JIRS e VII CBRS, Profª Drª Maria Eliete Moura, explicou as motivações dos estudos das Representações Sociais considerando que "elas são entendidas como sistemas de conhecimentos elaborados e compartilhados, o que resulta em acervos teóricos nas mais diversas áreas", disse.