Rádio FM Universitária recebe premiação da STRANS

01/12/2015 16:48

Na noite desta segunda-feira (30), a Rádio FM Universitária, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu a premiação pela participação do V Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito. A premiação se deu pelo projeto desenvolvido pelo Locutor Rodrigo Sousa, que obteve o segundo lugar na subcategoria rádio O concurso, que resultou em uma promoção realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), visava estimular jovens, adultos, escolas, empresas e profissionais de comunicação a refletir sobre o comportamento no trânsito.

Locutor da Rádio FM Universitária, Rodrigo Sousa com premiação da STRANS

Rodrigo Sousa foi empossado como locutor na Rádio FM Universitária em agosto deste ano, mas já havia desempenhado a função como profissional terceirizado na rádio. O locutor ressalta que o apoio principal veio da Direção da Rádio e de seus colegas. "O desafio foi proposto pela direção da rádio e minha função está sendo fazer reportagens especiais. Claro que queríamos ganhar, mas sabíamos que por ser a primeira experiência, poderíamos não chegar à vitória, mas que bom que conseguimos alcançar o segundo lugar e estamos muito satisfeitos. Porém, é preciso estimular cada vez mais os colegas para fazerem mais reportagens especiais e buscar novos prêmios para a Universidade", completou.

O Diretor da Rádio Universitário, Prof. Dr. Paulo Fernando Lopes, conta que a premiação é resultado de um preparo que aconteceu ao longo do ano. "Para os meninos foi uma grata surpresa, já para mim é a coroação e o indicativo de que o trabalho que estamos fazendo permite os nossos profissionais a concorrer não só localmente, mas também em nível nacional. Além disso, nós procuramos incentivar e oferecer condições, para que cada vez mais os nossos profissionais cresçam. A sociedade, sem dúvidas, é que sai no lucro, porque os ouvintes passam a consumir um jornalismo de qualidade", acrescentou.

A solenidade de entrega do prêmio foi promovida no Palácio da Música.