Minicurso com o tema "Gastronomia e Inovação" antecipa I SIPPAN

02/12/2015 11:00

Na manhã desta quarta-feira (02), realizou-se o minicurso que antecede o I Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (SIPPAN), da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O minicurso com a temática "Gastronomia e Inovação", foi ministrado pela Profa. Dra. Andreia Carla Mendonça de Souza Paiva, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Coordenadora da Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição, Profa Dra Adriana Paiva

Segundo a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição, Profa. Dra. Adriana Paiva, discutir sobre gastronomia é essencial para o aprendizado dentro da área científica deste programa de pós-graduação. "A nossa professora convidada tem ampla experiência no assunto debatido. Desde o ano de 1996 ela trabalha com gastronomia funcional, e relacionando também com outras áreas científicas, como por exemplo, a antropologia. Durante o minicurso, a professora irá fazer a exposição de novas tendências e inovações, que para nós aqui no Piauí ainda é pouco explorado dentro do campo da gastronomia", afirmou.

Doutoranda em Alimentos e Nutrição, Lívia Macedo

A doutoranda Lívia Macedo conta que o I Simpósio foi idealizado ainda em agosto deste ano, na disciplina de Seminários I ministrada pela Profa. Dra. Cecília Maria Resende. "O objetivo do I Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição é poder contribuir para o estudantes não só do Curso de Nutrição, mas também de outras áreas afins. Então, o minicurso de hoje inicia o momento para discutir sobre tecnologia, ciência e inovação na nossa área de estudo", destacou.

A abertura da programação do I Simpósio será realizada amanhã (03), no auditório do Centro de Tecnologia (CT), com a palestra "Inovação Tecnológica na Área de Alimentos e Nutrição", que será ministrada pela Profa. Dra. Maria Rita de Morais Chaves Santos.