Campus de Bom Jesus realiza VIII Semana Acadêmica do Curso de Biologia

09/12/2015 10:10

Aconteceu entre os dias 02 e 04 de dezembro, no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, a VIII Semana Acadêmica do Curso de Biologia. O evento, que foi organizado pelo Centro Acadêmico de Biologia (CABIO) e docentes do Curso de Biologia daquele campus, teve como objetivo fomentar o debate acerca das diversificadas faces das Ciências Biológicas na educação contemporânea, assim como realizar o intercâmbio científico entre pesquisadores e estudantes.

Cerimônia de Abertura, com a presença do Diretor e Vice-diretora do CPCE, o diretor científico da FAPEPI, Coordenadores de Cursos do CPCE e representante discente

A edição deste ano teve como temática principal "Interfaces da Biologia: impulsionando novas ideias". Ao total o evento contou com mais de 280 inscritos, e a comissão científica recebeu 53 resumos de trabalhos acadêmicos. Na oportunidade, a VIII Semana Acadêmica do Curso de Biologia recebeu os palestrantes Profa. Gisele Daltrini Felice, pesquisadora do Museu do Homem Americano e vinculada a Universidade Federal Vale do São Francisco, e o Prof. Dr. Walter Araújo, pesquisador da Universidade Federal de Goiás, dentre outros docentes vinculados ao campus de Bom Jesus.

Comissão científica do evento, composta por professores vinculados ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do CPCE

A programação do evento foi composta por exposição de pôsteres com resultados de pesquisas concluídas, minicursos, oficinas e palestras com pesquisadores renomados. Com a promoção destas atividades o evento reuniu estudantes e professores do curso de Biologia e das demais licenciaturas do CPCE/UFPI, e estudantes do campus de Picos e Floriano.