Reitoria Itinerante em Floriano começa com visita ao Colégio Técnico

09/12/2015 13:17

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, está em Floriano cumprindo agenda do Reitoria Itinerante. As atividades no Campus Amílcar Ferreira Sobral tiveram início com uma reunião que teve a participação do atual Diretor do Colégio Técnico de Floriano (CTF), Prof. Dr. Aroldo de Carvalho Reis; o Professor Ricardo de Castro Ribeiro Santos, que vai assumir a direção do CTF no próximo dia 21/12; e o Superintendente de Comunicação Social (SCS) em exercício, Renan Marques. Durante a reunião, foi apresentada ao Reitor a pauta de reivindicações do CTF.

Como parte da programação da manhã, o Reitor visitou a Fazenda Experimental do CTF e conheceu os projetos que estão sendo desenvolvidos com bovinos, suínos, caprinos, ovinos, peixes e aves. A área com mais de 150 hectares vai abrigar, também, um pomar de frutas destinadas a alimentação das abelhas dos apiários.

Reitor visita as instalações da Fazenda Experimental do CTF

O Pró-Reitor da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), Prof. Dr. André Macedo; o Coordenador de Manutenção Patrimonial da UFPI, Pedro José Gomes Rodrigues; os professores do CTF Pedro Silva, Sérgio Silva e João Mendes também acompanharam a visita à Fazenda.

Visita à Fazenda Experimental do CTF

Segundo o Reitor, a visita serviu para avaliar a situação do CTF e dos projetos e ouvir as demandas dos profissionais. "Eles reconhecem que já tivemos avanços nas obras realizadas na nossa gestão que já melhoraram a estrutura da fazenda, mas, há muito o que fazer ainda e nós vamos trabalhar junto às equipes para estudar essas demandas e avaliar o que é possível fazer nesse ano de 2016 para dar mais condições de produção para os professores do CTF", declarou.

Na tarde de hoje (09), a Administração Superior vai se reunir com Coordenadores de Curso, Docentes, Discentes e Técnico-Administrativos do CTF. Amanhã (10), o Reitoria Itinerante vai atender ao ensino superior do Campus Amílcar Ferreira Sobral.

Confira mais fotos da visita: