PPGCOM/UFPI promove conferência sobre audiovisual

02/12/2015 17:43

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (02), no Auditório do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a conferência "A Escritura audiovisual na investigação da comunicação intercultural", ministrada pelo Prof. Dr. Vicente Castellanos Cerda, da Universidad Autónoma Metropolitana, Unidad Cuajimalpa, do México. A atividade foi promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI (PPGCOM) e contou com a presença de alunos e professores do programa.

Prof. Dr. Vicente Castellanos Cerda / Universidad Autónoma Metropolitana do México

O pesquisador apresentou, na oportunidade, resultados das pesquisas que tem desenvolvido, que propõem entender a escritura audiovisual na investigação da comunicação intercultural. Para Castellanos, este trabalho teve como propósito "gerar uma estratégia de comunicação a ser trabalhada, que desse conta de um processo de investigação que gerasse conhecimento, mas que também pudesse ser aproveitado pelas pessoas que forneceram as informações para fazê-lo".

Platéia participou das discussões

O professor Vicente Castellanos veio ao Brasil para participar do IV Encontro da Rede de Grupos de Pesquisa em Comunicação, que tem início na noite desta quarta-feira, no Cineteatro da UFPI, e conta com a presença, além do professor mexicano, de pesquisadores expoentes na pesquisa em Comunicação no Brasil, como o Prof. Dr. Ciro Marcondes Filho, da Universidade de São Paulo (USP) e a Prof.ª Dr.ª Lauren Colvara, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).